segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mundo científico





Globalizações no mundo científico

Os pesquisadores são pessoas que , por causa , da globalização elas podem se interagir com outros pesquisadores do mundo todo. Então assim falam que conhecimento cientifica não tem dono, por exemplo, Isaac Newton, matemático e físico inglês, adquiriu informações sobre as teorias que de Galileu Galilei, físico italiano. Então a partir do momento que um assunto é apresentado á comunidade científica automaticamente o mundo inteiro fica sabendo. A partir disso qualquer cientista pode fazer sua própria teoria essa ligação entre os cientistas é a globalização científica.

Luta pela saúde

As pesquisas no campo da medicina por causa da interação dos pesquisadores, atinge de forma positiva, a população, por causa dessa integração, são obtidas soluções para doenças, que o caso mais notável é a luta contra o câncer.
Mas nessa área outros profissionais além dos médicos são muito importantes.

O lado indesejado da globalização científica


Há coisas que se faz no laboratório que não está direcionada ao bem estar das pessoas. São pesquisas em equipamentos bélicos, então novos foguetes, armas, bombas e etc, são produzidos.
'Quando não há acordos de pesquisa, alguns países costumam exportar material de guerra para outros com quem mantêm relações de amizade. '







Outro problema é que há disputa para ver com quem fica com a paternidade das descobertas científicas, porque mesmo que haja uma interação entre os cientistas, todos eles são humanos dotados a vaidades e conflitos, mas quem ganha com as descobertas são todos nós.



Um comentário: